JEEP® WRANGLER
Este ícone lendário é símbolo de liberdade há mais de 70 anos. Oferece a oportunidade de experimentar e explorar o mundo a partir de uma perspetiva única. Suba a bordo e deixe-se surpreender pelo Jeep® Wrangler.
A PARTIR DE: € 32.500
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MOTOR DIESEL 2.8 CRD O extraordinário motor CRD (Common-Rail Diesel) de 2.8 DOHC a 16V e 4 cilindros tem uma potência de 200 cv a 3.600 rp/m e um binário de 460 Nm a 1600-2600 rp/m (com mudanças automáticas).
MOTOR V6 3.6 PENTASTAR™ COM REGULAÇÃO VARIÁVEL DAS VÁLVULAS (VVT) Com toda a potência necessária à lendária imponência do Wrangler, este eficiente propulsor possui 284 cv com 347 Nm de binário, é de alumínio leve e é alimentado a gasolina.
Tecnologia Stop/Start A tecnologia desliga o motor quando o veículo está parado e reinicia-o automaticamente quando exerce pressão sobre o pedal da embraiagem, com economia de combustível de 12% e redução das emissões de CO2 em 13% no ciclo combinado.
MUDANÇAS AUTOMÁTICAS DE 5 VELOCIDADES COM AUTOSTICK® Eficiência excecional e desempenhos extraordinários.
Uma primeira mudança devidamente encurtada fornece um contributo importante, sem aumentar o consumo de combustível.
O binário do motor controlado eletronicamente permite alternar facilmente de uma mudança para a outra. A nova função AutoStick® oferece comandos selecionáveis pelo condutor para inserção de mudanças manual.
SUSPENSÕES A estrutura da carroçaria e a geometria das suspensões contribuem de forma determinante para assegurar o desempenho excecional off-road do Jeep® Wrangler. Carroçaria, longarinas e travessas, suspensões dianteira e traseira de eixo rígido asseguram a máxima resistência necessária para suportar as condições mais extremas e superar os obstáculos mais difíceis.

O Jeep® Wrangler está equipado com suspensões dianteiras de eixo rígido DANA 30 (DANA 44 de alta resistência no Rubicon) com 5 pontos de fixação, braços oscilantes, haste Panhard, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Os 5 pontos de fixação contribuem para manter a condução dos eixos precisa e sem vibrações. Na condução off-road mais exigente, pode ativar o sistema de desconexão eletrónica da barra estabilizadora dianteira (ASBS), de série no Rubicon, que remove a conexão entre as rodas do eixo dianteiro para permitir que cada roda reaja de forma independente às forças a que é sujeita e se mova com a articulação máxima.

Também as suspensões de eixo traseiro rígido DANA 44 são de cinco pontos de fixação com braços oscilantes, mas os braços oscilantes estão montados no exterior da carroçaria e as molas no interior, para permitir o alojamento do depósito na zona central.

Em todos os modelos, os amortecedores são ajustados às molas mais macias e garantem um bom equilíbrio entre a manobrabilidade na estrada e a capacidade off-road.
Command-Trac® Projetado para dominar os mais desafiadores percursos off-road, o Jeep® Wrangler é o resultado de 70 anos de grandes melhorias à lendária tradição de 4x4 do Jeep®. Jeep® Wrangler Sport e Sahara dispõem da segunda geração do sistema de tração Command-Trac® às quatro rodas de 2 velocidades com inserção em andamento "SHIFT-ON-THE-FLY".
O sistema de tração permite a qualquer momento escolher o tipo de tração desejada, dependendo do percurso e com grande vantagem em termos de consumos.
O índice de redução de 2.72:1 multiplica o binário para a condução a baixas velocidades, a fim de aumentar significativamente a tração em condições de off-road.
A inserção da modalidade de tração às quatro rodas é sempre feita manualmente, mediante uma alavanca na consola central.
Rock-Trac® e Tru-Lok® A versão Rubicon está equipada com um repartidor de Off road Rock-Trac® inserível ""SHIFT-ON-THE-FLY"" de duas velocidades com um índice excecional de redução de 4,0:1, o que garante um controlo perfeito e aumenta o binário disponível nas rodas, permitindo assim manobras extremas off-road. Esta caixa de repaqrtidor foi projetada especificamente para o Jeep® Wrangler Rubicon, a fim de atender às exigências de um veículo com uma forte vocação off-road.

Tanto o Command-Trac® como o Rock-Trac® preveem três modalidades de funcionamento em andamento:

2WD: O binário é enviado a 100% para o eixo traseiro. É a modalidade a ser utilizada em todas as superfícies que garantem uma boa aderência.
4WD High: O binário é distribuído entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção de 50/50. O separador central não realiza a função de diferencial, de modo que a repartição entre os dois eixos é fixa. A modalidade só deve ser utilizada em superfícies com condições de baixa aderência (neve, terra, lama, rochas).

4WD Low: O binário de entrada proveniente da mudança é ulteriormente multiplicado (4 vezes, no caso do Rock-Trac® e 2,7 vezes, no caso do Command-Trac®), a capacidade de tração é aumentada consideravelmente. A inserção das baixas velocidades é recomendada apenas em estradas com baixa aderência em situações onde a necessidade de binário é maior.

Sempre que uma roda perde tração ou se levanta do solo a presença dos diferenciais em cada eixo, fundamentais para poder curvar, pode causar uma perda de binário e, assim, uma diminuição da capacidade de tração do veículo. O Jeep® Wrangler em todas as versões prevê um sistema integrado com o sistema ESP, que soluciona o comportamento do diferencial, o BLD ou Brake Lock Differential. O sistema bloqueia a roda que está a deslizar, aumentado, com efeito, consideravelmente a resistência ao avanço e permitindo assim a transferência de binário para a roda que tem aderência.
O sistema é totalmente automático e não requer nenhuma intervenção por parte do condutor. Em caso de inserção de reduções prevê a definição OFF-ROAD: aplica um binário de travagem mais agressivo e durante um período de tempo superior.

O Jeep® Wrangler Rubicon também está equipado com bloqueios dianteiros e traseiros inseríveis Tru-Lok® em relação ao eixo de 4,10. Os diferenciais Tru-Lok® permitem manobras a baixa velocidade nas colinas, em encostas com declives acentuados e em geral em superfícies escorregadias, ligando a velocidade das rodas do mesmo eixo, evitando, assim, derrapagens em todos os tipos de terreno. Os bloqueios dos eixos podem ser facilmente inseridos e removidos mediante um interruptor no painel de instrumentos.

Para completar esta excecional capacidade de articulação, o Jeep® Wrangler Rubicon vem de série com o dispositivo eletrónico Active Sway Bar System (ASBS), que pode desconectar a barra estabilizadora dianteira e adaptar-se melhor à rugosidade do terreno ao atravessar um troço particularmente exigente. O sistema permite que cada uma das duas rodas dianteiras reaja de forma independente às forças a que é sujeita. Um único interruptor ativa o sistema, permitindo ao veículo alcançar uma elevada capacidade de articulação para superar qualquer obstáculo. Desligar a barra estabilizadora controlada pelo condutor pode ser feito tanto na modalidade de tração às quatro rodas motrizes (4WD High) como na modalidade de baixa velocidade (4WD Low), a velocidades inferiores a 29 km/h. Por razões de segurança, a barra estabilizadora conecta-se novamente assim que a velocidade ultrapassa os 29 km/h. Graças ao ASBS, a viatura atinge um índice de percurso em rampa RTI (Ramp Travel Index: um parâmetro da articulação das suspensões de um veículo) equivalente a 652, com a barra estabilizadora conectada e equivalente a 832 com a barra desconectada - um aumento de 28%.

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